quarta-feira, 25 de março de 2009

TATA NANO

















É pessoal, essee pequeno carrinho vai fazrer muito sucesso ainda. Chines e com preço à partir de 1900 doras (vendido na China) esse "Nano" promete muito ainda!

O Tata Nano ainda não chegou no mercado indiano; Carmagazine tenha ensaiado as características técnicas do n
ovo carro devido à disponibilidade de um modelo pré-série. Segundo a revista especializada, o Tata Nano é feito de plástico resistente e suficientemente abitacolo também, em última análise, permitindo que o tamanho é para acomodar os bancos traseiros também pessoas muito altas.

O novo Tata Nano vai entrar no mercado dentro de algumas semanas no mercado indiano. A empresa pretende exportá-lo para a Europa, mas também o primeiro a fazê-lo, criará devido às adaptações que irá certamente aumentar o preço.

Características do Tata Nano

Foi feito para ser um carro realmente popular, é totalmente despojado, apesar de ter um visual bastante bonito. Suas especificações técnicas (fornecidas pela Tata Motors) explicam porque será tão barato:
  • Motor: traseiro de 623 cilindradas;
  • Dimensões: 3,1 metros de comprimento, 1,6 metro de altura e 1,5 metro de largura;
  • Consumo: 20 quilômetros com 1 litro de combustível;
  • Quatro portas e cinco lugares;
  • Não tem: ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica
  • Haverá: dois modelos mais luxuosos cujas especificações não foram divulgadas ainda.
















Parceiros que acreditam no projeto não faltam: a alemã FEV desenvolve um motor diesel de apenas 800 cm³ e a MDI, da França desenha uma versão movida a ar comprimido.

Segundo o presidente e fundador da empresa, Ratan Tata, o lançamento do Nano “será um marco na história da industria automobilística. Ele é um carro, é acessível, econômico, seguro e pode ser usado em qualquer clima. É um carro do povo, feito para atender todos os requisitos de segurança e respeitando as normas de emissão de poluentes."

Nano no Brasil? É provável e com a Fiat na JogadaRatan afirmou também que o Brasil é um mercado potencial para o Nano, assim como outros países cuja renda média seja baixa. Como a montadora italiana Fiat é parceira da Tata Motors em vários projetos, há grande probabilidade que ela venha a fazer a distribuição e comercialização do carro aqui e, eventualmente, a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor identificar-se